Caso triunfem na quarta jornada, repetindo a vitória na casa de Manuel Fernandes e Éder (3-1), os campeões nacionais ficam a um empate dos ‘oitavos’ ou a dois pontos, caso alemães e turcos empatem ou o conjunto de Istambul vença.

Triunfando, e aconteça o que acontecer em Gelsenkirchen, o palco onde o FC Porto se sagrou campeão da Europa em 2004, os ‘dragões’ garantem, também, a manutenção da liderança no agrupamento, que pode ser determinante para os ‘oitavos’.

Após três jornadas, os ‘azuis e brancos’ lideram o Grupo D, com sete pontos, mais dois do que o Schalke 04 e três face ao Galatasaray, sendo que a formação de Moscovo, que partiu como cabeça de série, é lanterna-vermelha, sem qualquer ponto.

O FC Porto procura assegurar a terceira presença consecutiva nos oitavos de final, fase da prova em que caiu perante a Juventus, em 2016/17, e o Liverpool, na época passada, dois conjuntos que viriam a perder as respetivas finais.

Depois de um empate a abrir a fase de grupos, na visita aos alemães (1-1), e das vitórias na receção aos turcos (1-0) e em Moscovo, a ‘poule’ está ‘na mão’ da equipa de Sérgio Conceição, que venceu os últimos cinco jogos em todas as provas.

O último triunfo, no sábado, na visita ao Marítimo (2-0), manteve os portistas na liderança do campeonato, a par do Sporting de Braga, sendo que o encontro europeu antecede precisamente a receção aos minhotos, marcada para o próximo sábado.

Para a receção aos russos, Sérgio Conceição volta a não contar com os pontas de lança Vincent Aboubakar e Soares, o primeiro devido a lesão e o segundo porque o FC Porto resolveu não o inscrever para a fase de grupos da competição.

O encontro entre o FC Porto e o Lokomotiv está marcado para terça-feira, pelas 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem do italiano Davide Massa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.