Depois de derrotados na visita ao Manchester City (3-1), os ‘dragões’ vão receber nesta segunda jornada do grupo C a equipa grega, que na primeira ronda bateu os franceses do Marselha, treinados por André Villas-Boas.

A equipa de Sérgio Conceição vai procurar aproveitar o fator casa para somar pontos e evitar que os seus adversários ganhem vantagem na luta pela qualificação para a fase seguinte da prova, que será conseguida pelos dois primeiros de cada grupo.

O FC Porto enfrenta este jogo depois de vencer o Gil Vicente por 1-0, na quinta jornada da I Liga, enquanto o Olympiacos, que, além de Pedro Martins, conta com José Sá, Rúben Semedo, Rúben Vinagre, Pêpê Rodrigues, Tiago Silva e Bruma nas suas fileiras, chega mais ‘folgado’, uma vez que não jogou este fim de semana devido ao facto de a partida frente ao PAOK ter sido adiada.

FC Porto-Olympiacos vai poder ter perto de 3.750 adeptos nas bancadas do Dragão
FC Porto-Olympiacos vai poder ter perto de 3.750 adeptos nas bancadas do Dragão
Ver artigo

O jogo entre FC Porto e Olympiacos está marcado para as 20:00 de hoje, no estádio do Dragão, no Porto.

“De acordo com as indicações da UEFA e da Direção-Geral da Saúde será permitida a venda de 7,5% da lotação do recinto”, refere o clube campeão nacional de futebol na sua página oficial, ou seja cerca de 3.750 adeptos.

Os ‘azuis e brancos’ lembram que o estádio do Dragão, com capacidade para 50.033 espetadores, não recebe público há sete meses, devido à pandemia de covid-19, e assegura que a presença de adeptos no encontro com os gregos, da segunda jornada do grupo C da ‘Champions’, “funcionará como teste”.

“Esta é, assim, uma excelente oportunidade para matar saudades do Dragão e do apoio ao FC Porto, além de, com um comportamento correto, contribuir para o retorno gradual de espetadores aos recintos desportivos”, refere a nota publicada na página dos ‘dragões’.

No outro jogo do grupo, o Marselha vai receber o Manchester City, de João Cancelo, Bernardo Silva e Rúben Dias, na mesma situação em que está o FC Porto: os franceses somam zero pontos e vão receber uma equipa que venceu na primeira jornada.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.