Com André Gomes em campo a partir dos 60 minutos, o ‘Barça’ não teve dificuldades em vencer de forma tranquila o Gijón, num jogo de sentido único.

Os catalães chegaram à meia dúzia, com golos do ‘inevitável’ Messi (nove minutos), Rodríguez (11, na própria baliza), Luis Suárez (27), Alcácer (49), Neymar (65) e Rakitic (87), com os visitantes a reduzirem por Carlos Castro (21).

O resultado deixa a equipa de Luís Enrique na liderança da prova de forma provisória, com 57 pontos, dois à frente do Real Madrid, que recebe ainda hoje o Las Palmas.

O Sporting de Gijón é 18.º e antepenúltimo, com os mesmos 17 pontos do Granada, que recebe o Alavés, e dois pontos abaixo da ‘linha de água’.

O Osasuna, último classificado do campeonato, recebeu o Villarreal e não foi capaz de ‘travar’ o ‘submarino amarelo’, que consolidou o sexto lugar no campeonato.

Os visitantes entraram praticamente a vencer, com um golo de Soriano aos dois minutos, antes de Soldado ampliar a vantagem de grande penalidade, aos 27.

No segundo tempo, os homens da casa reduziram de penálti, por Torres (64 minutos), mas um ‘bis’ de Borré, aos 74 e 78, sentenciou a partida.