As margens foram curtas, mas tanto o 1-0 do RB na receção ao Rangers como o 2-1 do Eintracht em Londres ao West Ham foram justíssimos, a premiar as equipas que mais procuraram a vitória.
Angeliño, aos 85 minutos, fez o único golo na Red Bull Arena de Leipzig, executando um magistral 'vólei' a 25 metros, que, finalmente, superou a coriácea defesa escocesa.
O Rangers, 'carrasco' do Sporting de Braga na prova, voltou a estar muito acertado no plano defensivo, mas, em termos de ataque, pouco incomodou o 'onze' de Domenico Tedesco. Aliás, o jogo foi mesmo muito parco em termos de ocasiões, sem um remate centrado que fosse na primeira parte.
O português André Silva esteve nos últimos 20 minutos do RB Leipzig, ocupando o lugar do espanhol Dani Olmo, numa clara opção de reforço do ataque.
Vitória alemã mais 'saborosa' foi a do Frankfurt, conseguida no terreno do West Ham, uma das equipas inglesas mais fortes esta época, ocupando atualmente o sétimo lugar, em zona de apuramento para as competições europeias.
Os alemães entraram fulgurantes e, logo no primeiro minuto, chegaram ao golo no London Stadium, apontado por Ansgar Knauff.
O West Ham não tardou em reagir e criar perigo, dando clara ideia de que estava ali para outro resultado e, aos 21, chegou ao empate, com o golo de Michail Antonio.
A segunda parte manteve a mesma toada de ataque lançado das duas equipas e o golo surgiu aos 54 minutos, a colocar de novo o Eintracht na liderança.
Aos 69 minutos, chegou a pensar-se no emate, num lance em que Trapp estava batido, com o remate de Saïd Benrahma a passar rente ao poste.
Apesar da evidente vantagem do Eintracht Frankfurt, está tudo em aberto para o jogo da segunda mão, a disputar em 05 de maio,
Comentários