No Estádio Josy Barthel, o ganês Joseph Amoah entrou para a história dos vimaranenses aos 90+3 minutos, ao selar o segundo triunfo fora na história do clube nas taças europeias, em 37 jogos, quase 14 anos depois do 1-0 ao Wisla Cracóvia.

A formação comandada por Ivo Vieira parte, assim, em vantagem para o embate no Estádio D. Afonso Henriques, marcado para as 20:00, sendo que, em casa, venceu metade dos 36 encontros europeus realizados – 18 vitórias, oito empates e 10 derrotas.

O vencedor deste duelo deverá medir forças na eliminatória seguinte com o Ventspils, que goleou na Letónia o Gzira United por 4-0, a vantagem com que hoje se apresenta em Malta.

Na terceira pré-eliminatória, que tem jogos agendados para 08 e 15 de agosto, já está o Sporting de Braga, quarto na I Liga 2018/19, que vai defrontar o Lechia Gdansk ou o Brondby. Os polacos apresentam-se na Dinamarca a vencer por 2-1.

Para chegaram à fase de grupos, na qual já está o Sporting, na qualidade de vencedor da Taça de Portugal 2018/19, os dois clubes do Minho têm de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e ainda o ‘play-off’, em 22 e 29 de agosto.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.