Izzo marcou na própria baliza aos 38 minutos, dando à Roma os três pontos que lhe permitiram distanciar-se do Nápoles, terceiro com 38 pontos, que na sexta-feira venceu a Sampdoria (2-1).

A Roma está provisoriamente a um ponto da Juventus, líder e adversária do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, que ainda hoje defronta o Bolonha, mas que mesmo assim ficará com um jogo em atraso.

A Lazio, quarta classificada, impôs-se por 1-0 na receção ao Crotone, penúltimo da tabela, com um golo de Ciro Immobile, aos 90 minutos.

A dois pontos da Lazio, que soma 37, a Atalanta conseguiu o resultado mais dilatado da tarde, vencendo por 4-1 na visita ao Chievo, com um ‘bis’ de Alessandro Gómez (aos quatro e 23 minutos) e ainda golos de Andrea Conti (47) e Remo Freuler (69), este último já depois de Sergio Pellissier ter marcado para o Chievo.

No outro jogo disputado ao início da tarde, o Torino empatou sem golos na visita ao Sassuolo, depois de no sábado a Liga italiana ter anunciado o adiamento do encontro entre o Pescara e a Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa.

Ao final da manhã, o croata Ivan Perisic marcou os dois golos, um deles com uma assistência de João Mário, da vitória do Inter Milão no terreno da Udinese, por 2-1, num jogo em que os ‘nerazzurri’ estiveram a perder.

O Inter contabiliza os mesmos 33 pontos do rival AC Milan, que pode isolar-se no quinto posto, caso a formação orientada por Vicenzo Montella vença na receção ao Cagliari.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.