Verstappen teve sempre o controlo nas 19 voltas do Circuito das Américas em Austin, conseguindo ampla vantagem sobre Hamilton.

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que largou a pole position no domingo, no GP, décima oitava etapa da temporada, completou o pódio ao terminar em terceiro.

Esta é a terceira vitória de Verstappen na corrida sprint da temporada e aumentou as suas perspetivas de outra vitória na corrida do Grande Prémio de domingo, quando largará a sexta posição depois que da sua melhor volta de classificação ter sido eliminada por ultrapassar os limites da pista.

Lando Norris deu continuidade à melhor fase da McLaren ao conquistar um sólido quarto lugar à frente de Sergio Perez na segunda Red Bull e Carlos Sainz na segunda Ferrari.

George Russell terminou em sétimo na segunda Mercedes, mas foi relegado a oitavo após receber uma penalidade de cinco segundos, levando Pierre Gasly da Alpine ao sétimo lugar.

O GP dos Estados Unidos, décima oitava etapa da temporada, é a quinta prova deste ano em formato sprint.

Nas corridas de velocidade, a classificação para o Grande Prémio é antecipada para sexta-feira e determina a classíficação do GP de domingo.

Apenas os primeiros oito desta corrida sprint marcam pontos (de oito para o primeiro a um para o oitavo).