Com os portugueses Nelson Semedo e André Gomes como suplentes não utilizados, o FC Barcelona desperdiçou uma grande penalidade pelo argentino Lionel Messi, aos 62 minutos, e acabou por sofrer o golo da derrota nos instantes finais.
Oscar Melendo, de apenas 20 anos, marcou o seu primeiro golo pela equipa principal do Espanyol, aos 88 minutos, e deixou a sua equipa em vantagem no intervalo da eliminatória.
Antes, o Valência, com a ajuda de Gonçalo Guedes, colocou-se em vantagem frente ao Alavés (2-1), enquanto o Sevilha foi à capital surpreender o Atlético Madrid (2-1).
No Mestalla, Guedes marcou aos 73 minutos, dando na altura o empate à sua equipa, e esteve no lance que resultou na expulsão de Dieguez, defesa do Alavés, aos 77.
Os forasteiros, que foram finalistas vencidos na última edição da prova, chegaram a estar em vantagem, por Sobrino, aos 66 minutos, mas Guedes e depois Rodrigo, também ex-Benfica, aos 82, protagonizaram a reviravolta.
Gonçalo Guedes esteve a tempo inteiro na equipa ‘che’, enquanto Rúben Vezo não saiu do banco de suplentes.
Em Madrid, com alguma surpresa, o Sevilha colocou-se em vantagem perante o Atlético, com o argentino Correa a marcar o golo do triunfo dos andaluzes, aos 88 minutos.
De regresso aos ‘colchoneros’, Diego Costa colocou a equipa da casa na frente do marcador, aos 73 minutos, mas um lance infeliz do guarda-redes Moya, que desviou um centro para a sua própria baliza, aos 80, refez a igualdade.
A primeira mão dos quartos de final fecha na quinta-feira, com o Real Madrid a visitar o campo do Leganés.
Comentários