Estivemos em direto no Facebook do SAPO24 para fazer a antevisão do UFC220, que vai decorrer em Boston, nos Estados Unidos, na madrugada de sábado para domingo.

Prevê-se que seja uma noite em grande. E, isto, no sentido mais literal possível. É que o evento tem duas lutas pelo cinturão, nas turmas dos grandes do UFC.

A encabeçar o cartaz está o combate que vai opor a estrela da cidade de Cleveland e atual campeão, Stipe Miocic, ao camaronês Francis Ngannou (número 1 do ranking), na disputa do título na categoria de Pesos Pesados (Heavyweight). De acordo com a promoção levada a cabo pela UFC, é a luta que vai decidir quem é o baddest man of the planet. No co-main, Daniel Cormier, atleta olímpico por duas ocasiões, vai defender o título de Peso Meio-Pesado (Light Heavyweight), num embate com Volkan Oezdemir (número 2 do ranking), o suíço que galopou no TOP 10 da divisão em 2017, de uma forma fulgurante e inesperada.

Paralelamente, Jon Jones passou esta semana um teste do polígrafo, onde afirmou que não tomou qualquer substância ilícita voluntariamente. O que nos leva a questionar: irá a UFC fazer/tomar alguma decisão com esta informação? E ainda: o que se pode pode esperar do ano de 2018 e da sua maior estrela, Conor McGregor? Vai voltar ao octógono? Apesar de ser um tema que já exploramos neste artigo, está longe de ser consensual e vai merecer destaque no decorrer do direto.

Rafael Silva, autor do podcast sobre MMA Murro no Estômago e administrador do Ultimate Fight, e Bernardo Pires, administrador da página de Facebook MMA Portugal e co-apresentador do podcast Murro no Estômago são os convidados que vão ajudar a fazer a antevisão do evento e discutir estas questões no Facebook do SAPO24.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.