As autoridades dos Emirados Árabes Unidos solicitaram à Federação Internacional de Natação (FINA) o adiamento dos Mundiais, com a saúde e a segurança dos atletas a estar na base da decisão.
“Trabalhámos em estreita colaboração nas últimas semanas com as autoridades dos Emirados Árabes Unidos sobre esse assunto e acreditamos que esta é a solução mais apropriada para todos os participantes”, disse o uruguaio Julio César Maglione, presidente da FINA, citado em comunicado.
O responsável acrescentou que os Mundiais de piscina curta em 2021 vão decorrer na mesma em Abu Dhabi, frisando que será um evento importante para o desenvolvimento da modalidade e dos desportos aquáticos na região.
Na mesma nota, a FINA confirma que o seu Congresso Geral ocorrerá em 05 de junho de 2021 em Doha, Qatar, no qual os novos membros da Mesa da FINA serão eleitos para o período 2021-2025, iniciando o seu mandato após a conclusão dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, agendados para o verão de 2021.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas — Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Comentários