O selecionador Fernando Santos chamou 25 jogadores para a dupla jornada com Andorra e Suíça, que encerra o Grupo B, mas é obrigado no dia dos jogos a apresentar na UEFA uma lista final de 23, tendo optado por deixar de fora o defesa central do Rangers e o médio do Swansea City.

Bruno Alves falhou os últimos jogos do clube escocês devido a problemas físicos, embora tenha treinado sem limitações durante a semana, enquanto Renato Sanches esteve na sexta-feira a recuperar de uma mialgia numa coxa e trabalhou limitado, à parte dos companheiros de seleção.

Com a ausência de Bruno Alves, o selecionador deverá optar por colocar José Fonte ao lado de Pepe no centro da defesa, embora o jogador do Southampton esteja em risco de falhar o duelo com a Suíça, caso veja um cartão amarelo.

Cristiano Ronaldo, Cédric Soares, André Gomes, Gelson Martins e Ricardo Quaresma estão também em risco de suspensão, caso sejam admoestados.

Portugal ocupa o segundo posto do grupo, com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no ‘play-off', caso falhem o primeiro lugar.

O Andorra-Portugal está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do checo Miroslav Zelinka.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.