“Isto sublinha a fantástica atração do futebol feminino e a paixão que inspira entre os adeptos de todo o mundo, que querem fazer parte deste evento FIFA e vê-lo alcançar #BeyondGreatness (“Para além da grandeza”, o lema do evento)”, regozijou-se a secretária-geral do organismo, a senegalesa Fatma Samoura.
Além da Austrália e Nova Zelândia, países anfitriões, a maior procura por ingressos tem-se verificado nos Estados Unidos, Inglaterra, Qatar, Alemanha, China, Canadá, República da Irlanda e França, as 10 nações maiores compradoras, até ao momento.
A final da competição, em 20 de agosto, em Sidney, que se disputa exatamente um mês depois da abertura, no estádio Éden Park, em Auckland, é o jogo que tem despertado maior interesse.
O Mundial deste ano será o primeiro a ser organizado em conjunto por dois países e vai igualmente estrear o formato de 32 seleções participantes.
Portugal procura a primeira participação num Campeonato do Mundo feminino, tendo para isso de ultrapassar um derradeiro obstáculo, diante de Camarões ou Tailândia, em 22 de fevereiro, num ‘play-off’ intercontinental.
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