Com cinco rondas disputadas, os napolitanos somam outras tantas vitórias e um total de 15 pontos, mais dois do que o campeão Inter de Milão e do que o AC Milan.

O nigeriano Victor Osimhen esteve em destaque, com dois golos (10 e 50 minutos), com o espanhol Fabián Ruiz a marcar um golo pelo meio (39). Já na segunda parte, o polaco Piotr Zielínski fechou a contabilidade, aos 59.

Antonio Candreva marcou o que seria o tento de honra dos genoveses, aos 73 minutos, mas o lance acabou por não passar no videoárbitro (VAR) e foi anulado.

O defesa português Mário Rui foi titular pelos napolitanos e Adrien Sila começou no ‘onze’ da Sampdoria, para ser substituído aos 55 minutos.

Em outro jogo do dia, Torino e Lazio empataram a uma bola, em Turim. O croata Marko Pjaca adiantou a equipa da casa, aos 76 minutos, com o empate a chegar aos 90+1, de grande penalidade, convertida por Ciro Immobile.

A jornada fica completa com o jogo da noite, entre a Roma, treinada pelo português José Mourinho, e a Udinese, que pode recolocar os romanos na quarta posição.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.