Isaiah Thomas, estrela da equipa de NBA, Boston Celtics, terá vivido um dos dias mais complicados da sua vida. Durante o último treino antes do primeiro primeiro jogo dos play-offs da Conferência Este frente aos Chicago Bulls, o base dos Boston Celtics recebeu a notícia de que a sua irmã, Chyna Thomas, de apenas 22 anos, tinha morrido num acidente de viação.

Durante o aquecimento as câmaras registaram o momento que haveria de percorrer toda a internet. A dada altura, Thomas não conseguiu conter as lágrimas e sentou-se no banco, onde chorou a morte da irmã. Logo depois a imagem de Avery Bradley a consolar o companheiro de equipa corria nas redes sociais.

No entanto, e apesar da tragédia, o atleta decidiu ir a jogo e dentro de campo o jogador mais pequeno da liga foi a estrela ao conquistar 33 pontos e ser o melhor marcador do encontro, apesar da surpreendente derrota por 102-106 - uma vez que a equipa de Boston tinha sido a melhor na fase regular da Conferência Este, e os Bulls, 8º na mesma fase.

"Um jogador maravilhoso, uma pessoa maravilhosa. É impossível não ficar inspirado"

Brad Stevens, o treinador dos Celtics, revelou, depois do jogo, que Isaiah passou por um momento muito difícil antes do início do encontro, mas que ficou impressionado pela maneira como o jogador se entregou, sem que nada lhe fosse pedido, tendo feito uma excelente exibição.

"O Thomas foi incrível. Ele é um jogador maravilhoso. Uma pessoa maravilhosa. É impossível não ficar inspirado pela maneira como jogou", disse Stevens.

Avery Bradley, o colega de equipa que foi filmado a consolar Isaiah, também elogiou a atitude do base. "Isso diz muito sobre ele. Para mim é como família. Nós crescemos na mesma zona, eu sei o quanto é difícil para ele. É um verdadeiro atleta e hoje jogou pela sua irmã e pela sua família", disse.

Antes do jogo foi cumprido um minuto de silêncio, em memória da irmã do jogador dos Boston. Através das redes sociais, também a própria equipa e a até a NBA emitiram um comunicado onde transmitiram as condolências ao jogador de 28 anos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.