Westbrook, que contabiliza mais um ‘triplo duplo’ do que Magic, 32 face a Jason Kidd e 58 em relação a LeBron James, perdendo apenas para Oscar Robertson, que conseguiu 181, contabilizou 28 pontos, 13 assistências e 10 ressaltos na receção aos New Orleans Pelicans, num triunfo por 126-123.
“Eu sei que, hoje em dia, conseguir um ‘triplo duplo’ já parece normal, mas, para mim, é um grande feito, especialmente porque cresci a pensar que não teria capacidade para jogar na NBA. Agora, estou nos livros da história e isso deixa-me muito orgulhoso”, disse o basquetebolista de 30 anos.
O ex-jogador dos Oklahoma City Thunder foi também determinante pelos dois lances livres que marcou a 6,1 segundos do fim, para dar uma vantagem de três pontos aos Rockets, que contaram ainda com 29 pontos de James Harden.
Nos Pelicans, destaque para os 35 pontos de Brandon Ingram e os 23 de Josh Hart, que falhou, sobre a ‘buzina’, o ‘triplo’ que teria forçado o prolongamento.
Nos outros encontros da ronda, destaque para os 39 pontos, nove assistências e sete ressaltos de Trae Young, no triunfo caseiro dos Atlanta Hawks face aos Orlando Magic (103-99), e os 32 pontos de Kemba Walker, na vitória dos Boston Celtics no reduto dos New York Knicks (118-95).
Por seu lado, o grego Giannis Antetokounmpo conseguiu 29 pontos, 17 ressaltos e nove assistências na receção aos Miami Heat e ao esloveno Goran Dragic (25 pontos), mas saiu com seis faltas e os Milwaukee Bucks perderam por 131-126, após prolongamento.
Comentários