“Quantos de nós já pensámos que gostamos de alguém para sempre e as coisas de facto não resultaram? Quantas relações acabam com as pessoas a gostarem uma da outra, mas não se entenderam em relação aos objetivos comuns? Muitas!”, escreveu hoje o atleta, na sua página oficial do Facebook, a reagir a uma onda de críticas.

O triplo saltador campeão olímpico em Pequim2008 já tinha surpreendido no início do mês ao desligar-se do seu treinador de sempre, João Ganço, anunciando como novo técnico o cubano Ivan Pedroso, com quem vai passar a treinar em Madrid.

“Não vos quero convencer de nada, não me quero justificar de nada, nem me desculpar de nada! Apenas dizer que foi uma honra para mim envergar a camisola do Sport Lisboa e Benfica… E não vos vou falar no âmbito profissional, porque desse ninguém duvida da minha entrega e dedicação ao clube”, escreve ainda o novo atleta ‘leão’.

O atleta mostra-se sensível às críticas que ‘choveram’, desde que a transferência-surpresa se tornou pública, no intervalo do Sporting-Tondela: “No meio disto tudo estou eu, um profissional que esteve 12 anos no Benfica, honrado por ter tido a oportunidade de envergar a águia ao peito, honrado por ter recebido o amor das pessoas que hoje lançam a sua ira sobre mim!”

“O SLB terá sempre um lugar guardado no meu coração, por tudo o que vivi e conquistei, mas acima de tudo, pelo carinho que vocês me deram e acreditem, que isso fica 100 vezes mais na minha cabeça, do que as palavras que me dirigiram nas últimas 24h”, prosseguiu o atleta, que acaba a agradecer ao Sporting por “acreditar” nele “como atleta e pessoa que ainda tem muito para dar ao país”.

A mudança de clube de Nélson Évora é o ponto mais alto de uma época de transferências no atletismo especialmente ‘quente’, com o Sporting a receber do rival vários atletas, sobretudo do setor masculino, entre os quais os olímpicos Marco Fortes e Rui Pedro Silva.

Em sentido oposto está o caso de Rui Silva, medalhado olímpico em 2004 nos 1.500 metros, que troca o seu clube de sempre desde que é júnior, o Sporting, pelo Benfica.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.