“O SC Covilhã – CD Mafra, da 13.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, será disputado pelas 11:00 de quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021”, lê-se num comunicado no site da Liga de clubes.

A partida, em atraso desde 28 de dezembro, estava marcada para as 11:00 de quinta-feira, mas a reduzida visibilidade no relvado obrigou a Liga de clubes a adiar o jogo cinco horas, para as 16:00, hora a que continuavam a não estar reunidas as condições para a realização do encontro.

A persistência de nevoeiro cerrado no Estádio Santos Pinto, casa do Sporting da Covilhã, na zona alta da cidade, levou os dois clubes a concordarem com um novo adiamento do encontro, para as 11:00 de hoje, só que a situação atmosférica permaneceu inalterada e o jogo não começou.

Os jogadores estiveram em campo, em exercícios de aquecimento, mas a densidade do nevoeiro levou os responsáveis a tomar a decisão de adiar pela terceira vez o encontro pelo mesmo motivo.

Separados por cinco lugares na tabela classificativa, os ‘leões da serra’, há seis jornadas sem ganhar, e no 13.º lugar da classificação, com 17 pontos, procuravam inverter a série de maus resultados frente ao Mafra, oitavo classificado da II Liga, com 24 pontos, que há oito jogos não ganha para o campeonato.

Ambas as formações vêm de um empate contra o mesmo adversário, o Estoril Praia.