O Chelsea anunciou esta quinta-feira que contratou o ex-jogador Frank Lampard como treinador principal para os próximos três anos, de acordo com a BBC.

Lampard, de 41 anos, deixa assim o Derby County, equipa da Championship, para se juntar ao clube onde passou treze temporadas enquanto jogador.

O inglês sucede ao treinador italiano Maurizio Sarri que em junho regressou a Itália para orientar a Juventus de Cristiano Ronaldo.

Lampard levou o Derby até à final do play-off da Championship, jogo em que saíram derrotados pelo Aston Villa, naquela que foi a sua primeira temporada enquanto técnico.

O antigo internacional inglês fez 648 jogos pelo Chelsea, acumulando 11 troféus.

Um regresso a casa

"Estou tremendamente orgulhoso por regressar ao Chelsea enquanto treinador", revelou Lampard na apresentação.

"Todos sabem o meu amor por este clube e a história que temos. No entanto, o meu único foco é o trabalho que tenho em mãos e a preparação para a próxima temporada", disse. "Estou aqui para trabalhar no duro, trazer mais sucesso ao clube e mal posso esperar para começar", completou.

A nomeação acontece nove dias depois do Derby ter dado permissão a Lampard para falar com o Chelsea e 18 dias depois de Sarri ter saído de Stamford Bridge.

Lampard é o décimo treinador (sem ser de forma interina) nomeado por Roman Abramovich desde comprou o clube em 2003.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.