O médio guineense Naby Keita vai defender as cores do Liverpool a partir do próximo verão, na temporada 2018/2019, confirmou o clube inglês esta terça-feira de manhã , num negócio com o Leipzig que a imprensa britânica diz rondar os 50 milhões de euros.

Caso os valores se confirmem, esta será a transferência mais cara da história dos reds, superando os 35 milhões de libras (cerca de 38 milhões de euros), gastos em janeiro de 2011 quando o emblema de Anfield Road contratou o ponta de lança Andy Carroll ao Newcastle.

As atuações do jogador de 22 anos chamaram a atenção do técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, na época transata, durante a grande temporada protagonizada pelo Leipzig, clube que acabado de subir de divisão chegou a discutir com o Bayern de Munique o título alemão, terminando a liga na segunda posição.

Na chegada a Inglaterra, o guineense disse-se "feliz pelo acordo" que vai permitir a sua mudança para Liverpool no próximo verão. "Farei parte de um projeto que me entusiasma bastante", disse o médio.

Há um novo "Deco" a tomar a Bundesliga de assalto
Há um novo "Deco" a tomar a Bundesliga de assalto
Ver artigo

Ainda assim, Keita salienta que neste momento o seu compromisso é com o RB Leipzig e que continuará a dar tudo de si até ao apito final do último jogo a camisola do emblema alemão.

Até à mudança, o médio promete ser um adepto à distância.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.