No segundo confronto entre os dois jogadores no ‘major’ australiano, depois de se terem defrontado, também na ronda inaugural, na edição de 2015, Thompson ‘desforrou-se’ da derrota de há dois anos com um triunfo por cinco ‘sets’.

Depois de ter perdido os dois primeiros parciais para o número um português, Thompson deu a volta ao resultado e passou para a segunda ronda com um triunfo por 6-7 (2-7), 4-6, 6-3, 6-2 e 6-1, após uma ‘maratona’ de três horas e 21 minutos.

Esta foi a sétima vez que João Sousa esteve nos ‘courts’ de Melbourne, a quinta no quadro principal. Neste percurso, foi a segunda vez que ‘travou’ logo na primeira eliminatória.

Com este desaire, o quadro de singulares masculinos ficou sem portugueses, já que Gastão Elias, 77.º do circuito, foi afastado na segunda-feira, primeiro dia do Open da Austrália, pelo australiano Nick Kyrgios, 13.º da hierarquia.

Jordan Thompson apurou-se pela primeira vez na carreira para a segunda eliminatória do Open da Austrália, ele que já tinha tentando, em outras três oportunidades, sem sucesso, vencer um encontro do quadro principal.

Na segunda ronda, Jordan Thompson vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, oitavo do ‘ranking’ mundial.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.