O Moreirense ainda aspirava a chegar ao sexto lugar, precisando de vencer, contudo um golo do avançado brasileiro Douglas Tanque, aos 10 minutos, escreveu outro destino, com os pacenses a garantir, inclusivamente, o quinto lugar.

Ao destronar o Vitória de Guimarães, o Paços de Ferreira vai encontrar o FC Porto, atual quarto no campeonato, enquanto os vimaranenses vão defrontar o Benfica, terceiro.

Face ao modelo em vigor, o líder Sporting vai jogar com o Mafra, segundo da II Liga, e o Sporting de Braga enfrenta o Estoril Praia, o comandante do escalão inferior.

Entre os apurados estão três equipas que já venceram a competição (Benfica, Sporting e Sporting de Braga) e duas que foram finalistas vencidas (FC Porto e Paços de Ferreira).

O Benfica venceu a Taça da Liga por sete vezes, o Sporting e o Sporting de Braga, que é o detentor do troféu, conquistaram duas edições.

O FC Porto já foi finalista por quatro vezes, mas nunca conseguiu vencer, enquanto o Paços de Ferreira esteve numa final perdida para o Benfica.

Este ano o modelo da Taça da Liga foi adaptado e reduzido severamente o número de equipas devido aos condicionalismos impostos pela pandemia da covid-19.

Os jogos, a eliminar numa única partida, estão previstos para os dias 15 a 17 de dezembro.

As equipas vencedoras dos confrontos são apuradas para a ‘final-four’ da competição que vai decorrer em Leiria, entre 16 e 23 de janeiro.

Lista dos jogos:

Sporting – Mafra

Sporting de Braga – Estoril Praia

Benfica – Vitória de Guimarães

FC Porto – Paços de Ferreira

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.