Pelé foi hospitalizado durante a madrugada desta quarta-feira, em Paris; uma decisão tomada por mera precaução depois de no decurso da noite febre, espasmos e contrações musculares terem servido de alerta para o estado de saúde do antigo futebolista de 78 anos, que inspira todas as atenções. No entanto, segundo a rádio francesa 'RMC Sport', o brasileiro não corre perigo de vida .

O antigo campeão mundial estava em Paris para conhecer o jovem Kylian Mbappé, avançado do Paris Saint-Germain e um dos nomes mais promissores da sua geração. Pelé assinalou o encontro com uma publicação na conta de Twitter onde disse ter estado com o francês num evento da Hublot e que aproveitaram a ocasião para falar de golos, Campeonatos do Mundo e relógios.

A imprensa francesa adiantou que Pelé não corre perigo de vida e que deverá ter alta ainda hoje ou então na quinta-feira.

Há cerca de cinco anos que a lenda do futebol brasileira se tem debatido com alguns problemas de saúde tendo sofrido de problemas nos rins e na próstata, e sido operado à anca. Para além disso, em 2016 faltou à abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e em 2018 em Moscovo, Pelé apresentou-se de cadeira de rodas, alegadamente também devido ao cansaço.

Tido como um dos melhores futebolistas de sempre, Edson Arantes do Nascimento, conhecido por Pelé, foi campeão do mundo com o Brasil em 1958, 1962 e 1970. Ao longo da sua carreira, marcou mais de 1.000 golos pelo Santos, o seu clube de sempre (1956-1974), do qual saiu apenas para finalizar o seu percurso no Cosmos de Nova Iorque (1975-1977).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.