"Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema de mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali... Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito". Quem o conta é Edinho, filho da estrela brasileira de futebol.

"Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada em que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso", diz ainda.

O excerto, revelado esta segunda-feira, pela TV Globo, faz parte de uma entrevista mais alargada que irá para o ar esta quinta-feira.

A saúde de Pelé, que celebra 80 anos no próximo mês de outubro, tem sido uma preocupação nos últimos anos. A última intervenção médica a que foi sujeito foi à anca.

O ano passado o três vezes campeão do mundo (1958, 1962, 1970) retirou um cálculo do ureter esquerdo, o canal que transporta a urina do rim para a bexiga e passou 13 dias hospitalizado.

[Notícia corrigida às 16h06]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.