Depois de ter goleado por 4-0 o FC Barcelona para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes, o campeão francês ficou em branco na receção ao Toulouse, oitavo classificado, que somou assim um inesperado ponto.

Além de ter enjeitado a oportunidade para se aproximar do Mónaco, que empatou sexta-feira 1-1 em casa do Bastia, com um golo salvador de Bernardo Silva, o PSG foi ainda ‘apanhado’ pelo Nice, que, embora na terceira posição, soma os mesmos 56 pontos.

O Lyon venceu o Dijon, por 4-2, numa partida em que depois de ter estado a vencer por 1-0, com um golo de Corentin Tolisso, aos 11 minutos, foi obrigado a recuperar de uma desvantagem de 1-2, após tentos de Júlio Tavares e Lois Diony.

A ‘cambalhota’ no marcador só foi conseguida nos minutos finais, com o Lyon a conseguir empatar 2-2 com novo golo de Corentim Tolisso, aos 80 minutos, e a passar para a frente na conversão de uma grande penalidade por Alexandre Lacazette, aos 84.

A tranquilidade para o Lyon, quarto classificado com 43 pontos, mais quatro do que o quinto posicionado, o Saint-Étienne, que perdeu em casa do Montpellier, por 2-1, surgiu através de Nabil Fekir, que apontou o 4-2, aos 90 minutos.

O Montpellier, 11.º classificado, recebeu e bateu o Saint-Étienne, quinto posicionado, por 2-1, depois de ter estado em desvantagem, dado o golo de Kevin Monnet-Paquet, aos 12 minutos.

Paul Lasne, aos 49 minutos, e Steve Mounié, aos 68, foram os marcadores dos golos da reviravolta do Montpellier frente ao Saint-Étienne, que ficou reduzido a 10 elementos por expulsão do português Jorginho (ex-Arouca), aos 51 minutos.

Colados na tabela classificativa e separados apenas por um ponto à partida para esta jornada, o Bordéus impôs-se em casa ao Guingamp, vencendo por 3-0, com golos do guineense Francois Kamano, aos 13 minutos, Nicolas Pallois, aos 43, e Gäetan Laborde, aos 71.

O Bordéus, sétimo classificado, passa a somar os mesmos 39 pontos do Saint-Étienne e Marselha, respetivamente quinto e sexto posicionados, enquanto o Guingamp é nono, com 34, tal como Toulouse (8.º).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.