O projeto, que está designado para se construído na comuna de Poissy, nos arredores de Paris, foi originalmente programado para estar pronto em 2021, tendo ficado sujeito a aprovações ambientais requisitadas em janeiro de 2018.

O PSG recebeu luz verde depois de um inquérito público ter sido feito entre 18 de fevereiro e 29 de março deste ano. O clube projeta agora inaugurar as instalações no verão de 2022.

O centro de treinos, que deverá ter 17 hectares e tem sido apelidado enquanto “a cidade desportiva” do PSG, vai incluir 17 campos de futebol — um deles coberto — para serem usados pela equipa sénior e pelas equipas jovens do club.

Soccerex Europe | 5-6 de setembro | Oeiras

Um dos maiores eventos dedicados à indústria do futebol vai passar este ano por Oeiras.

Mais de 1.500 delegados, 70 expositores e 90 oradores vão estar em Oeiras para aprender, partilhar ideias e criar oportunidades de negócio, num debate centrado no futuro do Futebol na Europa.

Saiba mais detalhes no site oficial e fique a par do programa do evento realizado em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e o apoio da Liga Portugal.

Localizado a meia hora do Parc des Princes, o estádio que aloja o PSG, o centro de treinos vai também ter instalações para artes marciais e andebol, para além de um estádio de três mil lugares que vai acolher a equipa feminina de futebol do PSG.

O ateliê de arquitetura Wilmotte & Associés está a cargo do projeto, que serão as primeiras instalações multidesportivas totalmente detidas pelo PSG.

“Assim que o local foi escolhido, o clube começou a trabalhar com as autoridades locais, nomeadamente a câmara municipal de Poissy, a comunidade urbana de Grand Paris Seine et Oise e o concelho departamental de Yvelines”, pode-se ler num comunicado do PSG.

O clube acrescenta ainda que “as discussões foram iniciadas com os habitantes locais desde 2017, numa tentativa de encetar o diálogo, melhorar o projeto e formar relações de longa duração”.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.