Longe vai o tempo em que a infância era passada na rua a esfolar os joelhos em jogos de futebol anárquicos até à chegada do anúncio do jantar posto na mesa. Os tempos são outros e os ecrãs levaram a melhor sobre as bolas. Mas há quem resista, quem continue a desfrutar de um bom jogo de futebol de três contra três com paredes como linhas laterais e o alcatrão como palco em vez de um relvado bem estimado.

É para estes resistentes, amantes do desporto de rua, que a Betclic organiza o primeiro grande evento de Street Sports em Portugal, este domingo, dia um de dezembro, no Lx Factory em Lisboa.

Entre as nova da manhã e as sete da tarde vão ser várias as competições que vão meter os participantes à prova. Aos tradicionais jogos de futebol 3x3 e basquetebol 3x3, junta-se uma Futebol Cage 1x1 em que uma boa finta pode valer tanto como um golo.

Os mais habilidosos vão ter espaço para se exibirem com concursos de toques de bola e remates de precisão. Para os que são mais habilidosos sobre esferas do que com elas na ponta dos pés, haverá um halfpipe. Para quem remata melhor com os dedos do que com os pés, e prefere o sofá ao asfalto, a Betclic Street Sports terá também desafios de FIFA20.

Em todos os concursos haverá prémios que podem ir até aos 30 mil euros, incluir soccer experiences para jogos de Ligas Europeias, bilhetes VIP para jogos dos grandes portugueses, equipamentos ou subscrições de canais desportivos.

O evento culminará num jogo de futebol 3x3 com antigos craques do desporto rei nacional e um jogo de basquete 3x3 também entre antigas glórias, estando já confirmada a presença de Carlos Andrade, Miguel Minhava e Diogo Carreira.

A entrada é livre, necessitando apenas de inscrição prévia no site betclicstreetsports.pt. A participação nas atividades só é permitida a maiores de 18 anos, no entanto, é autorizada a entrada no recinto a menores, desde que acompanhados por um adulto e que este assine um termo de responsabilidade fornecido pela organização.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.