Diogo Carvalho, André Silva, Diogo Silva e Yangzi Liu juntaram-se a João Geraldo e à olímpica Jieni Shao na ronda de 64 de singulares, enquanto as duplas Leila Oliveira/Jieni Shao, Diogo Carvalho/João Geraldo e Diogo Carvalho/Jieni Shao competem nos ‘oitavos’ na prova, que decorre até domingo.

Diogo Pinho e Leila Oliveira foram afastados na qualificação para o Mapa Final, que começa a disputar-se na sexta-feira.

O evento, que faz parte do circuito mundial da federação internacional, arrancou na quarta-feira, com a presença de 297 atletas (169 masculinos e 128 femininos) de 53 países, representativos dos cinco continentes.

Os jogadores em competição em Lisboa que apresentam melhor ranking são o chinês Gaoyuan Lin (número quatro do mundo), o dinamarquês Jonathan Groth (18), o chinês Jingkun Liang (20) o bielorrusso Vladimir Samsonov (20) e o nigeriano Aruna Quadri (26), atleta do Sporting.

Na prova feminina, as atletas mais cotadas são a chinesa Shiwen Liu (cinco mundial), as japonesas Hitomi Sato (12), Saki Shibata (15), Miyu Kato (22) e a romena Elizabeta Samara (21).

A competição é disputada nas componentes de singulares (masculinos e femininos), pares (masculinos, femininos e mistos) e sub-21 (singulares, masculinos e femininos).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.