“Eu tive a possibilidade de crescer e de jogar ao lado de jogadores de classe mundial. Certamente, poder jogar ao lado de Cristiano Ronaldo teve impacto na minha decisão”, confessou o jogador de 24 anos, que atuou nos últimos sete anos no PSG.

Após ter sido oficializado como reforço da ‘vecchia signora’, na segunda-feira, o médio foi hoje apresentado em Turim, admitindo também que seguiu os conselhos do seu antigo companheiro de equipa e ex-guardião da Juventus Gianluigi Buffon.

“Gianluigi Buffon falou muito bem da Juventus e, para mim, a sua opinião contou muito. A nível pessoal, tive muitas convivências com ele e contou-me muitas coisas interessantes. Ele disse que a Juventus é o lugar certo para seguir a minha carreira”, contou.

O antigo futebolista dos parisienses sublinhou que se "sente pronto e determinado” para jogar na ‘Serie A’, deixando claro que tem o objetivo de “fazer história e deixar a sua marca no clube, como outros jogadores franceses conseguiram”.

Pela Juventus, passaram dois dos maiores ‘monstros sagrados’ do futebol gaulês, os médios Michael Platini, de 1982/83 a 1986/87, e Zinedine Zidane, de 1996/97 a 2000/01.