Gilbert, que seguia no 16.º lugar da geral, o quarto entre os WRC2, aterrou com a frente do carro, que acabou por capotar e ficar imobilizado nesta zona, perto do final da prova especial de classificação.
Este incidente, depois de terem passado todos os pilotos da principal categoria, interrompeu a especial, levando a que, de imediato, o romeno Simone Tempestini (Citroën DS3 R5) tivesse de travar antes de investir no salto, na sequência de alguns sinais aflitivos de Gilbert e do seu navegador, Renaud Jamoul, que aparentemente saíram ilesos.
O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta) permanece na liderança da sexta prova do Mundial, após a 16.ª especial, com 16 segundos de vantagem sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que encurtou em 0,8 segundos a diferença na primeira passagem por Fafe. O mais rápido foi o estónio Ott Tanak (Ford Fiesta).
Para a conclusão da 51.ª edição do Rali de Portugal, falta disputar as classificativas de Luílhas (11,91 km) e Montim (8,66 km) e a ‘power stage’, novamente em Fafe (11,18 km).
Comentários