O triunfo dos Raptors, sustentado pelos desempenhos de Kyle Lowry (23 pontos e 12 assistências) e Serge Ibaka (20 pontos), assegurou o melhor arranque da história da equipa, com 23 triunfos e sete derrotas – seguida pelos Milwaukee Bucks (18-9) –, naquele que foi o segundo jogo consecutivo sem o seu melhor marcador, Kawhi Leonard.

Num confronto entre os líderes das duas conferências à partida para esta ronda, os bicampeões nunca conseguiram tomar as rédeas do encontro, apesar dos 30 pontos de Kevin Durant – que conseguiu ainda sete ressaltos e cinco assistências –, e foram relegados para o segundo lugar no Oeste (19-10), atrás dos Denver Nuggets (18-9).

O primeiro triunfo dos Raptors em Oakland desde 08 de fevereiro de 2004 pôs ainda fim ao ciclo de quatro vitórias consecutivas dos Warriors.

Em novembro, os Raptors já tinham vencido em casa os Warriors, por 131-128, após prolongamento, num encontro em que os bicampeões da NBA não contaram com Stephen Curry e Draymond Green e em que os canadianos beneficiaram da eficácia de Leonard, autor de 37 pontos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.