Com o triunfo frente ao Lyon do guarda-redes português Anthony Lopes, o Rennes passou a somar 23 pontos na quinta posição, a um de Nice (terceiro) e Marselha (quarto), a dois do Lens (segundo) e a 12 do líder destacado Paris Saint-Germain.

O Marselha empatou a 0-0 na receção ao agora lanterna-vermelha Metz, que trocou de posição com o Saint-Étienne, e caiu do terceiro para o quarto lugar, sendo ultrapassado pelo Lens, que na sexta-feira goleou por 4-0 o Troyes e ascendeu a segundo.

A formação de Marselha soma 23 pontos, os mesmos do Nice, que caiu de segundo para terceiro ao perder em casa por 1-0 com o Montpellier (sexto, com 19), e menos um do que o Lens (segundo), mas tem agora o Rennes na quinta posição a apenas um.

O Saint-Étienne deixou o último lugar ao vencer em casa por 3-2 o Clermont, que até esteve a vencer por 2-0, mas acabou por sofrer a terceira derrota consecutiva ao consentir dois golos nos descontos.

Com a primeira vitória na liga gaulesa ao fim de 13 jornadas, o Saint-Étienne entregou a lanterna-vermelha de último classificado da liga ao Metz e ascendeu ao 19.º e penúltimo lugar, com nove pontos, enquanto o Clermont é 15.º, com 13.

Nantes e Estrasburgo empataram a 2-2 e permanecem irmanados com os mesmos 18 pontos na tabela classificativa, respetivamente na 10.ª e oitava posição, integrando um quarteto que inclui Angers (nono) e Mónaco (11.º).

O Brest venceu por 2-1 em casa do Lorient, reduzido a 10 desde os 28 minutos, devido à expulsão de Jérôme Hergault, e conquistou três preciosos pontos na fuga aos lugares de despromoção.

Com o segundo triunfo seguido na liga, o Brest ascendeu ao 17.º lugar, com 12 pontos, primeiro acima da linha de despromoção, mas em igualdade pontual com o Bordéus, que segue no 18.º posto, que dá acesso ao ‘play-off’ de permanência.

O Lorient ocupa a 13.ª posição, com 15 pontos, a um do irreconhecível campeão Lille, que segue no 12.º posto, com 16.

O Reims, que vinha de duas derrotas seguidas e se encontra em posição delicada na tabela da liga gaulesa, somou um ponto na fuga aos lugares de despromoção ao empatar a 0-0 na receção ao Mónaco, do português Gelson Martins.

O Mónaco segue no 11.º lugar, com 18 pontos, em igualdade pontual com o Estrasburgo (oitavo), Angers (nono) e Nantes (10.º), enquanto o Reims é 16.º, com 12, acima da linha de despromoção, mas com os mesmos pontos do Bordéus (18.º).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.