O presidente do Clube Náutico de Ponte de Lima, Luís Capitolina, em declarações ao SAPO24 garantiu que este “é o melhor Fernando Pimenta de sempre”. O presidente do clube do canonista português, que já falou hoje com Fernando Pimenta, disse que este está muito confiante e ambicioso em relação ao resultado da prova. Alinham-se para esta final oito canoistas, mas Luís Capitolina restringe as hipóteses de vitória a um “grupo de cinco atletas muito fortes onde está também o Fernando”. A vila mais antiga do país está em festa para ver o “filho da terra” nos Jogos Olímpicos.

De Ponte de Lima chegam-nos imagens de montras decoradas com mensagens de insentivo e muitas bandeiras portuguesas nas janelas.

Com um “mini estádio” montado no clube náutico, foi feito um convite à população para assistir à final que se disputa quando forem 14h12 (hora de Portugal Continental). 

Num clube que conta com 250 atletas federados, o presidente assegura que a continuidade da modalidade está “assegurada” e que é expectável um aumento do número de atletas, como aconteceu depois da prata conquistada em Londres 2012. Quanto a novas esperanças para a modalidade, Luís Capitolina é mais cauteloso “Temos novos talentos, é certo que nem todos podem chegar ao patamar do Fernando, mas estamos num bom caminho”.

Fernando Pimenta chega a esta final depois de ter conseguido o 2º melhor tempo das meias-finais com 3:33.42.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.