Na categoria de +78kg, Rochele Nunes superou sucessivamente a lituana Santa Pakenyte, a russa Kseniia Chibisova e a bielorrussa Maryna Slutskaya, para, nas meias-finais, perder com a francesa Julia Tolofua.

A judoca lusa foi, assim, relegada para o combate do bronze, no qual se impôs à ucraniana Galyna Tarasova.

Nos -78kg, Patrícia Sampaio estreou-se com uma vitória face à cazaque Nazerke Tileukhanova, mas, depois, perdeu com a francesa Fanny Estelle Posvite, que também viria a conquistar uma medalha de bronze.

No quadro das repescagens, a judoca lusa venceu a holandesa Ilona Lucassen e a galesa Sama Hawa Camara e arrecadou o bronze.

Ainda nos -78kg, Yahima Ramirez perdeu ao primeiro combate, face à holandesa Ilona Lucassen, que, depois, viria a perder com Patrícia Sampaio.

Na categoria de -100kg, Jorge Fonseca também foi eliminado ao primeiro combate, ao perder com o italiano Giuliano Loporchio.

O grande destaque da seleção lusa em Tbilissi foi Bárbara Timo, que conquistou a medalha de ouro na categoria de -70kg, no sábado, dia em que Anri Egutidze foi quinto em -81 kg e Nuno Saraiva foi eliminado ao segundo combate,

Na sexta-feira, os quatro judocas portugueses que combateram não passaram das duas primeiras rondas: Maria Siderot, na categoria de -48 kg, Joana Diogo, em -52 kg, Telma Monteiro, em -57 kg, e Sergiu Oleinic, em -66 kg.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.