A equipa romana chegou ao intervalo já a vencer por 2-0, com um ‘bis’ do ponta de lança inglês Tammy Abraham, aos 33 minutos, após assistência do médio Lorenzo Pellegrini, e aos 42, na execução de um penálti.
Na segunda parte, a Roma geriu a posse de bola e a vantagem, acabando por chegar ao terceiro golo aos 78 minutos, por Lorenzo Pellegrini.
Com este triunfo, a equipa de José Mourinho, que irá disputar a final da Liga Conferência Europa na próxima quarta-feira frente aos neerlandeses do Feyenoord, em Tirana, na Albânia, garantiu um lugar de acesso à Liga Europa na próxima época.
Com efeito, mesmo que a Lazio pontue na receção ao Verona no sábado, o que lhe garantirá o quinto lugar, a Roma nunca baixará do sexto lugar, que dá acesso direto à Liga Europa, visto que está fora do alcance pontual, quer da Fiorentina, quer da Atalanta, atuais sétimo e oitavo.
A uma jornada do fim, o AC Milan, que sagrar-se-á campeão caso vença ou empate em Sassuolo, no domingo, lidera a Serie A com 83 pontos, seguido do Inter, que irá receber no mesmo dia a Sampdoria, com 81, do Nápoles, com 76, da Juventus, com 70, da Roma, com 63 (mais um jogo), da Lazio, com os mesmos 63, e da Fiorentina e da Atalanta, ambos com 59.
Comentários