Dois golos de Cristiano Ronaldo não chegaram para apurar a Juventus para os quartos de final da Liga dos Campeões, tendo a equipa italiana sido eliminada em casa, apesar de vencer por 2-1 ao Lyon.

Os franceses, que traziam a vantagem de um golo da primeira eliminatória (venceram por 1-0), chegaram hoje à frente do marcador através da conversão de uma grande penalidade por Memphis Depay, com o holandês a marcar "à Panenka".

Na reação, os italianos marcaram dois golos, ambos através de Cristiano Ronaldo: o primeiro também de grande penalidade, sendo que o segundo foi um remate distante de antologia, indefensável para Anthony Lopes, guardião português do Lyon.

Apesar da vitória, os italianos ficam para trás pois a eliminatória ficou empatada 2-2, tendo o Lyon a vantagem por ter marcado hoje um golo fora de casa.

Já em Manchester, o City era a equipa favorita a passar a eliminatória, depois de vencer o Real Madrid em Espanha por 2-1.

A segunda mão começou com vantagem para os citizens, depois de um erro colossal de Raphael Varane, que perdeu a bola em zona proibida e esta sobrou para Gabriel Jesus, que passou para Raheem Sterling e este adiantou os ingleses por 1-0 (3-1 na eliminatória).

Em resposta, o Real Madrid relançou a partida depois de um cabeceamento indefensável de Karim Benzema, a responder a cruzamento de Rodrygo.

No entanto, esta não era mesmo a noite de Varane, e o internacional francês voltou a errar e permitiu novo golo a Gabriel Jesus. O brasileiro não se fez rogado e fechou as contas com um 2-1 (4-2 na eliminatória).

O Lyon e o Manchester City vão assim encontrar-se nos quartos de final no dia 15, em Lisboa

Amanhã, Barcelona e Nápoles vão defrontar-se no Camp Nou após o empate a uma bola na primeira volta em Itália e o Bayern Munique vai jogar confortavelmente contra o Chelsea na Allianz Arena, com a vantagem de 3-0 que obteve no jogo da primeira mão.

Na inédita ‘final a oito' da principal competição europeia de clubes estão já Atalanta, Leipzig, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain, que superaram Valência, Tottenham, o campeão europeu Liverpool e o Borussia Dortmund, respetivamente, nos oitavos de final.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.