O técnico da equipa inglesa,  foi "demitido esta segunda-feira", lê-se no site da televisão pública, que admite que Rúben Amorim poderá vir a ser o sucessor, por ser o favorito Manchester United.

"Erik ten Hag deixou o seu cargo como treinador da equipa principal masculina do Manchester United", anunciou o Manchester em comunicado, após o mau desempenho no início da temporada do clube, que ocupa a 14.ª colocação do Campeonato Inglês após nove rodadas.

Os 'diabos vermelhos' caíram para a 14.ª posição após sofrerem a quarta derrota na Premier League, em casa do West Ham (2 - 1), este domingo.

"Erik ten Hag foi nomeado em abril de 2022 e levou o clube à conquista de dois títulos, vencendo a  Liga Inglesa em 2023 e a Taça de Inglaterra em 2024. Somos gratos a Erik por tudo o que fez durante este tempo connosco e desejamos-lhe o melhor no futuro", declarou a equipa inglesa no site oficial.

O Manchester United anunciou ainda que o ex-jogador holandês Ruud van Nistelrooy assumirá como técnico interino até a chegada de um novo treinador.

Ten Hag já estava num cenário delicado mesmo antes da derrota do último domingo, após o clube ter registrado o pior início de uma temporada desde 1989/1990.

Nas redes sociais multiplicam-se as mensagens de apoio ao treinador que levou o Sporting à liderança, entre estas a do apresentador Vasco Palmeirim para Rúben Amorim: "És bem capaz de receber uma chamada de um número inglês. É spam, não atendas."

O diretor-desportivo Hugo Viana já anunciou que trabalhar para o Manchester City.