Em comunicado publicado no sítio oficial do clube na Internet, o Braga explicou que o antigo jogador, de 34 anos, transita da equipa B - que comandava desde o início da época -, para a principal, e terá Micael Sequeira, Adélio Cândido, Carlos Fernandes, Jorge Vital e Orlando Silva como membros da equipa técnica.

“O técnico transita do Braga B e tem contrato até junho de 2022, sendo apresentado esta sexta-feira, dia que marca também o regresso do plantel aos trabalhos”, revelou o emblema bracarense, oitavo classificado da I Liga.

A apresentação está agendada para as 12:30, no auditório do Estádio Municipal de Braga.

Rúben Amorim, antigo jogador internacional português, que representou, entre outros clubes, Benfica e Sporting de Braga, assume pela primeira vez o comando técnico de uma equipa da I Liga, tornando-se o 18.º treinador de António Salvador enquanto presidente dos bracarenses.

O líder ‘arsenalista' dispensou Ricardo Sá Pinto menos de 24 horas depois da vitória, fora, sobre o Paços de Ferreira, por 4-1, que carimbou a passagem à ‘final four' da Taça da Liga, que vai disputar-se em Braga, de 22 a 25 de janeiro do próximo ano.

Sá Pinto esteve menos de seis meses no cargo, depois de ter sido apresentado em 04 de julho, poucos dias após a saída do anterior treinador, Abel Ferreira, para os gregos do PAOK.

Rúben Amorim, que treinava a equipa B do Sporting de Braga no Campeonato de Portugal, o equivalente ao terceiro escalão do futebol nacional, desde meados de setembro, tem ainda uma curta carreira como treinador.

O antigo médio internacional português, que jogou no Sporting de Braga durante duas épocas (2011/12 e 2012/13), teve uma experiência breve como técnico do Casa Pia, em 2018/19.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.