Aproveitando o facto de ter na sua equipa B um futebolista oriundo daquele território ultramarino britânico (Sebastian Martinez), a SAD avançou para contactos no sentido de criar parcerias, iniciativa confirmada pelo presidente do Comité de Futebol Jovem da federação insular Neil Murray.
Num vídeo publicado na página oficial do Leixões no Facebook, e em declarações ao canal de televisão Cayman27, Neil Murray explicou que a visita de cerca de uma semana dos responsáveis da SAD inclui o acompanhamento de jogos de sub-17 e sub-20.
"Isto vai ao encontro do que pretendemos, criar oportunidades quer a nível académico quer profissional. Em situações como esta, quando clubes como o Leixões mostram interesse em iniciar relações tanto com a federação como com o governo, abre-se a oportunidade de mostrar o que temos nos mais diversos escalões", acrescentou o responsável.
Afirmando esperar que a oportunidade que vier a surgir desta parceria não se restrinja à aquisição de jogadores, Murray avançou que as conversas irão incidir "sobre possibilidades para mais jogadores, bem como treinadores, equipas técnicas, em tudo o que possa ser útil".
Vários líderes de clubes das ilhas Caimão têm trabalhado no sentido de aumentar as oportunidades para os futebolistas locais, com Murray a admitir que o Leixões poderá ser uma nova janela para essa transição.
Segundo fonte do clube, a comitiva do Leixões vai manter-se em contactos nas ilhas até meio da próxima semana.
O Leixões ocupa o quinto lugar da II Liga, com 13 pontos, e visita no domingo o Sourense, do Campeonato de Portugal, em partida da segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Comentários