Os golos surgiram apenas na segunda parte, tendo Diana Silva adiantado Portugal aos 68, mas a equipa ucraniana respondeu sete minutos depois e igualou, num lance em que CArlo Costa marcou na própria baliza.
Perante uma forte equipa ucraniana, os primeiros 25 minutos foram de muita luta a meio-campo, mas com clara supremacia da seleção portuguesa, que causou muitos problemas à defensiva adversária e construiu várias situações de golo, sem que as jogadoras portuguesas conseguissem materializar o ascendente ofensivo.
A seleção lusa manteve ao longo do primeiro período um ritmo de jogo muito vivo, tendo construído diversas ocasiões para abrir o marcador.
No segundo tempo, a seleção da Ucrânia manteve-se na defensiva, procurando segurar a bola no meio-campo e jogar em futebol apoiado ou espreitando rápidos contra-ataques, iniciativas que a defesa lusa foi resolvendo sem grande dificuldade.
Os lances de maior perigo continuavam a pertencer à seleção portuguesa, tendo o golo surgido com naturalidade aos 68 minutos, por Diana Silva.
As avançadas lusas ganharam uma bola no meio-campo ucraniano e, em rápido contra ataque, Jéssica Silva surgiu isolada perante a guardiã ucraniana, que defendeu um primeiro remate. Na recarga, Diana Silva, que acompanhou o lance, fez o primeiro golo da partida.
Aos 75 minutos, contra a corrente de jogo, num livre descaído do lado direito, a seleção da Ucrânia empatou o jogo. Cruzamento largo para o centro da área e, na disputa no jogo aéreo com as avançadas ucranianas, Carole Costa foi infeliz e introduziu a bola na própria baliza.
Até final, continuou a ser a seleção portuguesa, 32.ª classificada no 'ranking' FIFA, a procurar o golo, tendo construído mais alguns lances de grande perigo.
Este é o primeiro de dois jogos de preparação da seleção portuguesa para o apuramento do próximo Campeonato da Europa, estando o reencontro entre as duas seleções marcado para o próximo domingo, em Torres Novas, às 16:00.
Comentários