Portugal, com boa circulação de bola, foi a primeira equipa a criar oportunidades para marcar, mas, por duas vezes, o guarda-redes helvético Anthony Racioppi negou o golo a João Filipe.

Perto do intervalo, Rui Pires viu o cartão vermelho (duplo amarelo aos 32 e 45 minutos) e a seleção portuguesa partiu para a segunda parte em inferioridade numérica.

O encontro recomeçou praticamente com nova expulsão lusa, uma vez que João Virgínia viu o cartão vermelho direto aos 50 minutos, e, na sequência da jogada, a Suíça chegou à vantagem, por Roberto Oliveira (1-0), aos 51 minutos.

Aos 60, a Suíça desperdiçou uma clara oportunidade para elevar a vantagem ao falhar a marcação de uma grande penalidade, defendida pelo guarda-redes português Luís Maximiano.

Portugal, mesmo a jogar com nove, demonstrou capacidade de superação e foi em busca do golo do empate, que chegou já no período de descontos do encontro, por Miguel Luís (1-1), aos 90+1 minutos.

A formação orientada por José Guilherme vai disputar, na terça-feira, mais um jogo particular, desta feita perante a Itália, em Portimão.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.