“É um jogo grande para a equipa e para os rapazes porque jogar contra os campeões europeus é sempre fantástico. Espero que joguem futebol, não só para defender, mas também a criar jogo”, disse Marians Pahars, na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Marians Pahars, 40 anos, admitiu que “não será fácil” defrontar Portugal, prometendo uma equipa “compacta, a jogar como equipa, como um só”, porque se trata da única maneira de parar os portugueses.
“Em termos de individualidades, os jogadores portugueses são muito talentosos e difíceis de parar no um para um. Se damos espaços a jogadores como Cristiano Ronaldo e Nani, seremos castigados”, explicou.
Questionado sobre um eventual empate no final do jogo, o selecionador letão não escondeu que lhe daria satisfação: “Não posso mentir. Claro que seria um resultado positivo. Conquistar pontos será sempre positivo”.
O lateral-direito Gints Freimanis, 31 anos, que atua no FK Jelgava (Letónia) e viu o selecionador confirmar a sua titularidade, reconheceu que enfrentar Cristiano Ronaldo “será um grande desafio”, mas preferiu esconder se prefere o ‘capitão’ português ou o seu rival argentino Lionel Messi.
” Não quero comparar os dois jogadores. São ambos superestrelas e depende do gosto de cada um e da forma como os adeptos veem o futebol”, realçou.
Freimanis admitiu que a partida frente a Portugal “vai ser um dos principais jogos” da sua carreira.
“Só conheço os jogadores portugueses de os ver na televisão e será uma motivação especial, também para me poder mostrar”, finalizou.
O jogo está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do escocês Bobby Madden.
Portugal, atual campeão da Europa, ocupa o segundo lugar do agrupamento com seis pontos, menos três do que a Suíça, que lidera. A formação letã é quinta e antepenúltima com apenas três pontos.
Comentários