José Mourinho decidiu convidar o antigo treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson para regressar a Carrington, o complexo de treinos, para que os jogadores pudessem ver o de perto o 'big man' que conquistou 38 títulos em 26 anos que esteve ao leme dos diabos vermelhos.
O treinador português, que está a ter um início de carreira difícil nos primeiros tempos em Old Trafford, parece ter conseguido mudar o rumo dos acontecimentos, ao registar cinco vitórias consecutivas, das quais quatro foram para o campeonato inglês.
À United We Stand, Mourinho explicou a motivação por detrás do convite.
"Ainda não tinha regressado desde que se afastara, mas trouxe-o de volta para estar com a sua gente. Quis que os jogadores o vissem e quis partilhar uns minutos com ele durante um almoço. Eu gostei e ele gostou", disse à revista.
"Eu sou daquele tipo de pessoa que não vê fantasmas. Respeito o passado e sei que ele adora o clube. Temos uma boa relação e sei que esta é a sua casa. E quando quiser vir até aqui, ao balneário ou simplesmente para ver os jogadores treinar, ele sabe que é bem-vindo", concluiu.
Em pleno 'Boxing Day', no dia 26, José Mourinho confirmou que está a viver a melhor fase da temporada no Manchester United e bateu o Sunderland, por 3-1.
O holandês Blind, aos 39 minutos, o sueco Ibrahimovic, aos 82, foram os goleadores de serviço. No entanto, coube ao arménio Mkhitaryan, aos 86, protagonizar o momento da noite, ainda que em posição irregular, ao marcar um golo de "escorpião". O italiano Borini acabou por reduzir nos descontos (90+1) para o atual antepenúltimo classificado da prova.
Com a vitória sobre o Sunderland, o Manchester United igualou provisoriamente no quinto lugar com 33 pontos o Tottenham, que visita na quarta-feira o Southampton, de Cedric e José Fonte.
Comentários