Sérgio Conceição fez uma análise positiva do primeiro treino, que contou com a presença de 19 jogadores.

“Correu bem. O primeiro treino é sempre diferente dos outros dias. Alguns jogadores estavam cansados na parte final, mas é normal. A aplicação e a seriedade estavam lá e isso é importante”, começou por dizer o técnico em declarações ao Porto Canal.

Sérgio Conceição está confiante com o desempenho da equipa ao longo da temporada e promete dar o máximo para, no final da época, puderem estar a festejar.

“Vejo disponibilidade, vontade de inverter o ciclo de quatro anos sem ganhar nada. Foi essa a conversa que tivemos. Vamos dar o máximo, até ao limite, para os adeptos sorrirem no final”, disse ainda.

Com o plantel incompleto, devido aos compromissos nas respetivas seleções de alguns jogadores, o técnico portista não se mostrou preocupado.

“Ainda esperamos jogadores que estiveram nas seleções, mas é certo que vamos ter um grupo competitivo, que vai dar trabalho aos rivais. Vai ser uma boa luta”, referiu Sérgio Conceição que falou ainda em máxima exigência para todo o grupo: “Todos, não apenas os emprestados, têm de mostrar. Desde os mais novos aos mais velhos, todos têm de justificar que merecem vestir esta camisola. Exigência máxima para todos e não apenas para os emprestados”.

O FC Porto vai trabalhar no seu centro de estágios do Olival até ao próximo dia 15, altura em que parte para o México, onde vai disputar a Supercopa Tecate.

O estágio no Algarve decorre de 24 a 29 de julho e, no dia 30, os dragões apresentam-se aos sócios frente ao Deportivo da Corunha.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.