Depois de ter anotado o tento solitário do triunfo sobre o Getafe (1-0), na ronda anterior, também de penálti, o ‘capitão' madridista foi novamente certeiro da marca dos 11 metros e marcou o único golo do jogo, aos 73 minutos, na sequência de uma falta de Dani Garcia sobre Marcelo.

O defesa internacional espanhol faturou o 10.º golo na presente edição da Liga espanhola e o quinto nos últimos sete encontros do Real Madrid, alcançando igualmente a melhor marca da carreira numa só época, com 12 tentos em todas as competições oficiais.

Esta foi a sétima vitória seguida do Real Madrid desde a retoma da competição - a terceira consecutiva por 1-0 -, que deixa a formação comandada por Zinedine Zidane ainda mais confortável no topo da classificação.

Os ‘merengues' passaram a somar 77 pontos e têm mais sete do que o campeão FC Barcelona, segundo colocado, que hoje joga no reduto do Villarreal.

Já o Athletic, é oitavo classificado, com 48 pontos, e poderá ficar mais longe dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima época, dependendo do que fizerem Getafe, sexto, e Real Sociedad, sétimo, na jornada.