Mick Schumacher, o filho mais velho do heptacampeão mundial de Fórmula Michael Schumacher, estreou-se esta terça-feira ao volante de um Ferrari SF90, na primeira de duas jornadas de testes no Bahrain.

Campeão em título de F3, Schumacher estreou-se este fim de semana na Fórmula 2 no reino do Golfo Pérsico. O jovem de 20 anos conseguiu um sólido oitavo lugar na corrida de estreia.

Este foi o prelúdio antes de participar esta terça-feira nos ensaios privados ao volante de um monolugar de Fórmula 1 da Ferrari, após a realização do Grande Prémio do Bahrein, segunda prova do Campeonato do Mundo, no âmbito da Ferrari Driver Academy, que reúne vários pilotos jovens.

“Estou muito animado e quero agradecer à Ferrari por esta oportunidade. Também estou ansioso com a minha primeira corrida na Fórmula 2, esta semana, e vou focar-me nisso a 100%”, disse Mick em declarações à assessoria de imprensa da Ferrari.

Mick Schumacher "merece" uma oportunidade na Fórmula 1, diz Vettel

"Tendo em conta a maneira como evoluiu nestes últimos anos, Mick Schumacher merece o que lhe está a acontecer", disse o alemão Sebastian Vettel, piloto da Ferrari e amigo do pai do jovem piloto.

"Com o nome de família e enquanto filho do Michael, certamente serão feitas ligações e depositadas expectativas em relação a ele", disse o antigo campeão mundial em conferência de imprensa em vésperas do Grande Prémio de Fórmula 1 de Bahrein. "Mas eu acho que para pilotar na F1 é preciso provar aquilo que é rápido e até agora ele tem estado bem", acrescentou.

O filho do piloto mais vezes campeão da história da F1, com sete títulos entre entre 1991 e 2012, pilotou hoje um Ferrari e amanhã estará ao volante da Alfa Romeo.

Michael Schumacher, que está afastado da vida pública desde que sofreu graves lesões cerebrais em consequência de um acidente de esqui, em 2013, venceu cinco dos seus sete títulos mundiais de Fórmula 1 ao serviço da Ferrari.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.