No Estádio Sous-Ville, em Baulmes, na Suíça, o colombiano Montero deu vantagem ao Sporting aos três minutos, na recarga a um livre de Jefferson, mas, logo a seguir, aos quatro, o turco Cicek refez a igualdade, aproveitando uma desatenção da defensiva da equipa lisboeta.

Na segunda parte, com o Sporting a apresentar um ‘onze’ praticamente diferente, Karlen fez, aos 63 minutos, o golo da vitória do Neuchatel Xamax, emblema que regressou esta época ao principal escalão suíço.

Com Nani a assistir, o Sporting entrou em campo com dois reforços na equipa titular, Marcelo e Raphinha, e dois regressos, Jefferson e Matheus Pereira.

Além dos golos, a primeira parte ficou sobretudo marcada pelo entendimento na frente entre Matheus e Raphinha, que foram responsáveis pelos principais lances de perigo do Sporting. Os dois jogadores deram boas indicações e falharam apenas na concretização, numa equipa que ainda está claramente em 'pré-produção'.

A equipa de José Peseiro foi claramente superior na primeira parte, mas tudo mudou após o intervalo, muito devido às inúmeras substituições que foram efetuadas.

O Sporting perdeu fio de jogo e foi acumulando vários erros defensivos, que o guarda-redes italiano Viviano, em estreia, foi corrigindo, com várias intervenções de bom nível.

Contudo, aos 63 minutos, o guardião nada conseguiu fazer perante Karlen, que apareceu isolado e deu o triunfo ao Neuchatel.

Além de Viviano, Jovane Cabral, a lutar por um lugar no plantel principal, foi o único jogador ‘leonino’ que conseguiu criar algum perigo junto da baliza helvética, mas sem sucesso.


Jogo disputado no Estádio Sous-Ville, em Baulmes.

Neuchatel Xamax - Sporting, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Montero, 3 minutos.

1-1, Cicek, 4.

2-1, Karlen, 63


Equipas:

- Neuchatel Xamax: Walthert, Corbaz, Ramisi, Max Veloso, Le Pogam, Treand, Cicek, Sejmenovic, Miguel Santana, Ademi e Fezjullahu.

Jogaram ainda: Koné, Karlen, Nuzzolo, Mike Gomes e Ramizi.

Treinador: Michel Decastel.

- Sporting: Salin, Piccini, André Pinto, Marcelo, Jefferson, Petrovic, Misic, Wendel, Raphinha, Matheus Pereira e Montero.

Jogaram ainda: Ristovski, Jonathan Silva, João Palhinha, Viviano, Castaignos, Lumor, Jovane Cabral, Bruno Gaspar, Ryan Gauld, Demiral e Domingos Duarte.

Treinador: José Peseiro.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Santana (24), Misic (50) e Koné (71).

Assistência: Cerca de 1.600 espetadores.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.