A 10 e cinco pontos do líder FC Porto, respetivamente, ‘leões’ e ‘águias’ não podem perder mais pontos para os ‘dragões’, que jogam mais tarde em casa do Vitória de Guimarães, quinto classificado.

Depois do empate a um golo na primeira volta, os dois rivais lisboetas jogam em Alvalade, onde os 'leões' não vencem as ‘águias’ para o campeonato desde 2011/12.

O treinador do Sporting, Marcel Keizer, não pode contar com o lateral Ristovski, expulso frente ao Vitória de Setúbal (1-1), enquanto no Benfica Bruno Lage ainda está privado de Jonas e Fejsa.

O dérbi começa às 17:30, duas horas e meia antes de o FC Porto visitar o Vitória de Guimarães, uma das duas equipas que derrotaram os campeões nacionais esta temporada.

No sábado, o Sporting de Braga, agora a três pontos do FC Porto, ultrapassou o Benfica na classificação, com um triunfo sobre o Desportivo das Aves, relegando os ‘encarnados’ para a terceira posição, à frente dos ‘verde e brancos’.

Nos outros dois encontros do dia, o Santa Clara recebe o Portimonense e o Nacional joga em casa com o Vitória de Setúbal.

Programa da 20.ª jornada:

- Sexta-feira, 01 fev:

Rio Ave – Tondela, 2-2

- Sábado, 02 fev:

Desportivo de Chaves – Marítimo, 1-0

Boavista – Feirense, 2-0

Desportivo das Aves - Sporting de Braga, 0-2

- Domingo, 03 fev:

Santa Clara – Portimonense, 14:00 locais (15:00, horas de Lisboa)

Nacional - Vitória de Setúbal, 15:00

Sporting – Benfica, 17:30

Vitória de Guimarães - FC Porto, 20:00

- Segunda-feira, 04 fev:

Belenenses – Moreirense, 20:15

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.