Depois de terem superado as condições climatéricas adversas na Choupana (2-0), os líderes do campeonato voltam a jogar na ‘pérola do Atlântico’, agora para a prova ‘rainha’, naquele que é um dos três embates entre formações primodivisionárias.

Este será o 10.º jogo entre Sporting e Marítimo para a Taça, sendo que os ‘leões’ apenas perderam por uma vez com os insulares, em 1989/90.

Se o Sporting procura a sétima vitória seguida em todas competições, o Marítimo tenta apurar-se para os quartos de final da Taça de Portugal pela terceira vez na última década, poucos dias depois de ter sido derrotado pelo Sporting de Braga (2-1), para a I Liga.

Até chegarem a esta fase, os ‘verdes e brancos’ deixaram pelo caminho Sacavenense (7-1), do Campeonato de Portugal, e Paços de Ferreira (3-0), enquanto os maritimistas precisaram de recorrer ao prolongamento para superar Penafiel (3-2), da II Liga, e Salgueiros (2-1), do terceiro escalão.

A partida entre Marítimo e Sporting tem início marcado para as 21:15, no Funchal, e será dirigida pelo árbitro Manuel Oliveira, da Associação de Futeobl (AF) do Porto.

Programa dos oitavos de final da Taça de Portugal:

- Segunda-feira, 11 de janeiro:

Marítimo (I) — Sporting (I), 21:15

- Terça-feira, 12 de janeiro:

Rio Ave (I) — Estoril-Praia (II), 14:00

Moreirense (I) — Santa Clara (I), 17:00

Nacional (I) — FC Porto (I), 19:00

Estrela da Amadora (CP) — Benfica (I), 21:15

- Quarta-feira, 13 de janeiro:

Sporting de Braga (I) — Torreense (CP), 15:30

- Quinta-feira, 14 de janeiro:

Fafe (CP) — Belenenses SAD (I), 14:00

Gil Vicente (I) — Académico de Viseu (II), 20:30

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.