Um chapéu a quase 40 metros deu a vitória na final da Taça de Portugal feminina à equipa do Sporting Clube de Portugal. O “golaço” de Diana Silva, no prolongamento (105’), garantiu a segunda dobradinha consecutiva do conjunto verde e branco que conquistou igualmente a Supertaça (prova referente à época passada).

Um momento bonito de futebol que não levantou Bruno de Carvalho. O presidente leonino, presente na Tribuna de Honra, limitou-se a olhar e a escrever mensagens no telemóvel, guardando emoções para o final da partida.

Com 11 mil espetadores nas bancadas, num jogo com muita emoção à mistura, apitado por Sílvia Domingues, internacional de 35 anos, o video-árbitro (VAR), desempenhado por António Nobre, anulou um golo (82’) a Francisca Cardoso, avançada do Braga, por fora de jogo.

Patrícia Morais, guarda-redes internacional foi uma das grandes figuras da partida. As luvas de “Santa Patrícia” impediram, em pelo menos quatro ocasiões, que o Braga saísse vencedor do Jamor, em especial durante o tempo extra. Parando cabeceamentos ou remates de fora de área, a nº21 leonina ganhou o duelo à atacante bracarense, Francisca Cardoso.

Com as minhotas balanceadas no ataque, aos 120+2', no contra-ataque, a leoa Solange Carvalhas disparou ao poste.

Apito final, alegria na bancada Norte (muito bem composta) e tristeza a Sul.

Com o choro espantado nos rostos das atletas que vestiam as cores do Sporting Clube de Braga, na subida à Tribuna de Honra onde estavam os presidentes de câmara de Oeiras, Isaltino Morais e da cidade dos Arcebispos, Ricardo Rio, bem como Hermínio Loureiro (Federação Portuguesa de Futebol) e João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto; António Salvador, presidente do Braga, vestiu a pele de Marcelo Rebelo de Sousa e distribuiu afetos entre “as suas”.

Por seu turno, Bruno de Carvalho, de sorriso bem aberto e de emoções à flor da pele, optou por “dar” dois beijos a cada uma das atletas que equiparam de verde e branco.

As leoas somam duas Taças de Portugal. Tantas quanto o Futebol Benfica. O 1º Dezembro é rei da competição com 7 triunfos em 15 edições.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.