A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) acordaram hoje o calendário oficial da próxima época, que, como tradicionalmente, se vai iniciar com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, prova que vai opor o campeão nacional ao vencedor da Taça de Portugal, FC Porto ou Tondela, em 31 de julho.

Para o fim de semana seguinte, de 07 de agosto, estão marcadas as primeiras jornadas das I e II ligas, que vão terminar, 34 jornadas depois, em 28 de maio.

A final da 83.ª edição da Taça de Portugal está agendada para 04 de junho, após o fim dos campeonatos, numa altura em que ainda vão estar em disputa os 'play-offs' de acesso e manutenção nos dois principais escalões, que têm jogos previstos para 03, 7 ou 8 e 11 de junho.

A prova 'rainha' do futebol português vai contar com os clubes da II Liga a partir de 1 de outubro, data prevista para a segunda eliminatória, enquanto os da I Liga entram em 15 e 16 de outubro, com a terceira ronda.

A quarta eliminatória da Taça ficou hoje marcada para entre 8 e 10 de novembro, antecedendo a fase de grupos da Taça da Liga, a disputar entre 18 de novembro e 17 de dezembro, coincidindo com o Mundial2022, que vai ser disputado no Qatar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Os quartos de final desta prova vão ser disputados em 20 e 23 de dezembro, antecedendo a 'final four', prevista para Leiria, pela terceira vez seguida, entre 24 e 28 de janeiro de 2023.

Antes, entre 10 e 12 de janeiro de 2023, vão ser disputados os oitavos de final da Taça de Portugal, cujos quartos de final ficaram marcados entre 7 e 9 de fevereiro, e das meias-finais, com os jogos da primeira mão entre 25 e 27 de abril e da segunda entre 2 e 4 de maio.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.